Search

Vitória de Rayssa Leal em SC foi pontapé inicial para sucesso da ‘fada’ do skate

O Brasil amanheceu esta segunda-feira (26) vibrando muito com a conquista da medalha de prata de Rayssa Leal nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A “Fadinha do Skate” já era promessa de medalha e deixou o país todo “enrayssado” com a simpatia e as belas manobras feitas em Tóquio.

Mas não é de hoje que a atleta mais nova a conquistar uma medalha para o país chama a atenção pelo seu desempenho. A maranhense de Imperatriz começou a andar de skate aos 7 e integra a seleção brasileira desde os 11 anos.

Mas nada disso seria possível sem o apoio dos fãs. Rayssa, que já havia viralizado na internet andando de skate fantasiada de fada, recorreu a uma vaquinha online para conseguir juntar o valor necessário para participar das competições em SC.

A sensação do skate

A primeira vez que ela subiu em um skate foi aos 6 anos, quando ganhou um de presente dos pais. Atualmente, Rayssa Leal é vista como uma das melhores do mundo na categoria street, ocupa a 2ª colocação no ranking mundial da modalidade e é dona de um talento raro.

Aos 9 anos, Fadinha já não competia mais entre as crianças para disputar campeonatos na categoria geral. Passou, então, a levar uma vida de “adulta”, treinando três horas todos os dias. Tanto esforço deu certo e agora Rayssa Leal é medalhista olímpica.

Fonte: ND+