Homem foi capturado às margens da BR-101 após investigações e monitoramento; ele teria ameaçado as vítimas por mensagens após o crime.
A Polícia Civil de Sombrio prendeu, na noite desta segunda-feira (10), um homem suspeito de roubar uma loja de celulares localizada na Rua Coberta, no Centro do município. O crime ocorreu no dia 25 de outubro, e desde então o suspeito estava sendo monitorado pelas autoridades.
A prisão aconteceu por volta das 18h20, após a equipe de investigação identificar a localização do homem, que caminhava às margens da BR-101. Surpreendido pelos policiais, ele não reagiu à abordagem e teve o mandado de prisão preventiva cumprido, expedido pela Vara de Garantias da Comarca de Criciúma.
De acordo com a Polícia Civil, mesmo após ser identificado e ter o inquérito policial instaurado, o suspeito passou a ameaçar as vítimas do roubo por meio de um aplicativo de mensagens. As ameaças começaram depois que imagens da ação criminosa foram divulgadas nas redes sociais e em veículos de imprensa da região.
O homem foi interrogado e, segundo a Polícia Civil, o procedimento investigativo deve ser concluído nos próximos dias. Após as formalidades legais, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, onde permanece à disposição da Justiça.






