Search

CBMSC mantém Forças-Tarefas em prontidão para possíveis ocorrências causadas por ciclone em Santa Catarina

Equipes especializadas de Criciúma e Tubarão estão preparadas para atuação imediata; população deve acionar o 193 em caso de emergência.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) permanece em estado de prontidão para atuar diante da formação de um ciclone extratropical que deve atingir o estado nas próximas horas, com maior intensidade prevista para a região Sul.
Seguindo a orientação do Governo do Estado, a corporação reforçou o alerta em todo o território catarinense, com o objetivo de garantir agilidade no atendimento à população.

As equipes de Força-Tarefa (FT) dos batalhões de Criciúma e Tubarão estão preparadas para emprego imediato, enquanto as demais 13 FTs distribuídas pelo estado permanecem em sobreaviso, podendo ser acionadas conforme o agravamento das condições climáticas.

“Estamos com uma linha de trabalho preparada para atender a população nos eventos que possam vir a se desenrolar. Caso o cenário se altere, todas as nossas FTs estão em alerta para serem acionadas rapidamente”, destacou o subcomandante-geral do CBMSC, coronel Jefferson de Souza.

As equipes especializadas estão capacitadas para ocorrências de busca e resgate em enchentes, enxurradas e deslizamentos, com equipamentos testados e embarcações prontas para uso.

O CBMSC reforça que a população deve acompanhar as informações oficiais e seguir as orientações da Defesa Civil e dos órgãos de segurança.
Em caso de emergência, o contato deve ser feito pelo telefone 193.