Categoria aprova gestão e mantém atual diretoria para mandato até 2031, com foco em valorização salarial e fortalecimento da categoria
Com chapa única e ampla aprovação da categoria, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) confirmou a reeleição do presidente Cleber Ricardo da Silva Cândido para mais um mandato à frente da entidade. A votação ocorreu nos dias 4 e 5 de novembro, elegendo a nova diretoria para o período de 2026 a 2031.
Ao todo, 2.125 associados participaram do pleito, sendo 2.046 votos favoráveis à chapa única e 79 votos em branco, o que representa mais de 96% de aprovação. Essa será a quarta gestão de Cleber Cândido, que destacou a confiança e o reconhecimento da categoria pelo trabalho desenvolvido.
“Nosso agradecimento aos sócios e sócias por mais este voto de confiança. Seguiremos ainda mais fortes neste novo mandato, lutando por valorização e conquistas para uma categoria fundamental à sociedade”, afirmou o presidente reeleito.
Cerca de 50% da nova diretoria foi renovada, reforçando o compromisso com a continuidade e a inovação na gestão sindical.
Entre as principais propostas da nova gestão, estão:
-
Aumento real de salários e valorização do vale-alimentação;
-
Ampliação do adicional noturno para 30%;
-
Redução da jornada 6×1 sem redução salarial;
-
Regulamentação completa do Piso da Enfermagem;
-
Criação do auxílio-creche;
-
Ampliação dos serviços jurídicos e de saúde, com a contratação de psicólogo;
-
Fortalecimento de eventos, torneios e confraternizações da categoria.
A eleição contou com urna fixa na sede do sindicato em Criciúma e oito urnas itinerantes distribuídas entre hospitais e UPAs da região de Criciúma e Araranguá, garantindo ampla participação dos trabalhadores.






