Prefeito em exercício reúne secretários e Defesa Civil para alinhar ações de segurança; aulas da rede municipal serão suspensas na tarde desta sexta-feira (7)
Diante do alerta emitido pela Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, que prevê a formação de um ciclone extratropical em alto mar entre sexta-feira (7) e sábado (8), o prefeito em exercício de Balneário Gaivota, Jonatã Coelho, reuniu-se com os secretários municipais e membros da Defesa Civil para definir ações de prevenção e resposta a possíveis ocorrências.
Segundo o boletim meteorológico, o fenômeno pode provocar chuvas intensas, ventos fortes, raios e queda de granizo em diversas regiões do estado. Como medida preventiva, foi anunciada a suspensão das aulas da rede municipal na tarde desta sexta-feira (07).
As Secretarias de Obras e Defesa Civil permanecerão de plantão para atendimento de eventuais ocorrências, como alagamentos, destelhamentos ou quedas de árvores.
“Todos os secretários estão preparados para atuar e oferecer apoio à população em caso de qualquer ocorrência. Ficaremos vigilantes e esperamos que o ciclone não cause prejuízos ao nosso município”, destacou o prefeito em exercício, Jonatã Coelho.
A Administração Municipal reforça a importância de evitar deslocamentos desnecessários e não se aproximar de áreas de risco, como beira-mar, árvores, postes e estruturas metálicas.






