Search

NEGÓCIOS & INOVAÇÃO: BookSuite Chega à Região para Revolucionar a Venda Direta em Hotéis e Pousadas

O programa Post Notícias desta terça-feira, dia 04/11, recebeu os empreendedores Renata Rocha (Jornalista e Sócia da Raída e BookSuite) e Ramon Martins (CEO da Raída e BookSuite) para apresentar a nova plataforma que promete simplificar a vida de hoteleiros e pousadeiros: A BookSuite.

A ideia da BookSuite surgiu de uma dor real enfrentada pela Raída, agência de marketing digital para hotéis e pousadas, especialmente com o cliente Chalé Lagoa da Serra em Araranguá. O problema central era que o setor de hotelaria, na migração do telefone para o online, acabou pulando a etapa de criar o próprio canal de vendas, ficando excessivamente dependente de canais intermediários como Booking e Airbnb. Além disso, as plataformas antigas eram complexas, engessadas e exigiam múltiplas ferramentas e muito tempo do hoteleiro para tarefas simples, como atualizar preços ou programar campanhas.

A BookSuite, então, é uma plataforma de e-commerce e gestão que permite a hotéis, pousadas, chalés e resorts criarem e gerirem seu próprio site de vendas diretas, eliminando a dependência de intermediários. O grande diferencial é que o hotel se conecta diretamente com o hóspede, sem intermediários, e não há cobrança de comissão sobre as reservas. A plataforma foi criada em um modelo “de hoteleiro para hoteleiro” ou seja, por quem viveu as dificuldades do dia a dia e reúne todas as funcionalidades de venda e gestão em um só lugar. Isso torna o processo de cadastramento, adição de fotos e promoções muito mais rápido e intuitivo, com parceiros como a Vila Vicença, por exemplo, conseguindo colocar seu site no ar em apenas dois dias.

A solução oferece uma plataforma única, moderna e segura: permite que a equipe de atendimento faça cotações rápidas e envie orçamentos personalizados via WhatsApp (CRM integrado), um canal de venda essencial. O checkout é moderno, com pagamento via Pix Instantâneo e cartão, e o dinheiro cai diretamente na conta do hotel.

Além disso, a experiência do hóspede é aprimorada, pois ele pode montar sua própria estadia, adicionando no carrinho diárias, serviços extras (como pacotes românticos ou passeios) e navegando livremente, como em um e-commerce. Ao vender pelo site próprio, o empreendimento constrói autoridade e sustentabilidade para a marca, diferente do que ocorre nos classificados. A agência já possui mais de 10 mil reservas diretas feitas para os clientes que atende, provando que o modelo funciona. A BookSuite funciona em formato de assinatura, e para quem quiser conhecer mais sobre os planos e solicitar um teste grátis, basta acessar o site booksuite ou o Instagram @booksuite.
Entrevista completa no link: https://youtube.com/live/ug6SPPZObeI?feature=share