Após reunir mais de 2 mil pessoas no Oeste e Serra, projeto do PL promove encontros em cidades do Sul para ouvir a população e fortalecer as bases do partido em Santa Catarina.
Após mobilizar mais de 2 mil pessoas em nove municípios do Grande Oeste e Serra Catarinense, o projeto Rota 22, do Partido Liberal (PL), inicia a segunda etapa com encontros no Sul do estado. Nesta terça-feira (14), é a vez de Imbituba receber a iniciativa itinerante que vem percorrendo todo o Brasil.
O objetivo é reunir lideranças políticas, militantes e cidadãos para debater o futuro do estado e reforçar o diálogo direto com as comunidades locais.
“O Rota 22 é um movimento de aproximação. Política se faz ouvindo as pessoas e construindo soluções juntos. Esse projeto é um canal direto com o cidadão, que reforça transparência, participação e compromisso com o futuro de Santa Catarina”, afirmou o governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL.
Idealizado pelo PL nacional e executado por meio do Instituto Álvaro Valle, o projeto busca ouvir as demandas da população, difundir valores da direita e planejar ações políticas futuras.
A primeira etapa, realizada entre 22 de setembro e 3 de outubro, foi concluída com um grande seminário em Herval do Oeste, que reuniu mais de 700 pessoas e lideranças como Jorginho Mello, Caroline De Toni, Marcius Machado e Carlos Bolsonaro.
A secretária-geral do PL em Santa Catarina, Nara Godoy, destacou que o projeto reforça o compromisso do partido com a escuta ativa e o fortalecimento das bases.
“Estamos dispostos a ir até o cidadão, fortalecer o partido e promover união em prol do Brasil. O PL de Santa Catarina está presente, atuante e conectado com as demandas reais da sociedade”, afirmou.
Entre os diferenciais do projeto está o aplicativo Rota 22, que permite acompanhar investimentos e obras do governo Bolsonaro e de programas estaduais, incentivando a participação popular.
As oficinas seguem metodologia participativa, com análise de dados e espaço para diálogo entre lideranças políticas e representantes da sociedade civil. O encerramento estadual ocorre em 7 de novembro, em Blumenau, quando serão apresentados os resultados consolidados de todas as etapas regionais.
“Com sua proposta participativa e conectada às bases, o Rota 22 reafirma o compromisso do Partido Liberal em fortalecer o diálogo com a população e planejar o futuro de Santa Catarina e do Brasil a partir das vozes que constroem diariamente o país real”, concluiu Nara Godoy.
Programação das próximas etapas:
14/10 – Imbituba
15/10 – Ermo
16/10 – Criciúma
18/10 – Tubarão
21/10 – Florianópolis
24/10 – São José
27/10 – Canoinhas
28/10 – Rio do Sul
29/10 – Indaial
30/10 – Guaramirim
31/10 – Itajaí
07/11 – Blumenau