Search

Trio é preso após roubo e perseguição policial entre Araranguá e Maracajá

Criminosos renderam idoso, levaram dinheiro, objetos e o carro da vítima; veículo foi localizado após acidente

Uma ocorrência de roubo com violência mobilizou diversas guarnições da Polícia Militar na noite deste domingo (12), por volta das 19h58, em Araranguá. O crime aconteceu no bairro Itoupava, onde um idoso de 66 anos foi rendido, amarrado e teve diversos bens levados por três criminosos.

Segundo o relato da vítima, um dos assaltantes se aproximou de sua residência pedindo ajuda. Ao sair para atender, o homem foi surpreendido por outro suspeito armado, que o rendeu e o amarrou. O trio levou uma televisão, espingarda de pressão, aparelho de som, celular, R$ 3 mil em dinheiro, além do carro da vítima, um Hyundai HB20.

Momentos depois, o veículo roubado se envolveu em um acidente no bairro Barranca, sendo abandonado pelos criminosos, que fugiram em direção a Maracajá. As guarnições iniciaram perseguição e receberam apoio da Polícia Militar de Içara, que conseguiu abordar um Fiat Uno usado no apoio ao roubo.

O condutor, de 21 anos, confessou a participação no crime. O carro da vítima foi encontrado próximo a um lixão em Maracajá, com parte dos objetos roubados e o documento de identidade de outro envolvido, de 44 anos.

Durante as buscas, os policiais também abordaram um terceiro suspeito, de 37 anos, em um veículo VW Voyage, que seria outro participante do roubo.

Diante das evidências, os dois homens localizados foram presos e conduzidos à Central de Polícia de Araranguá.

A ocorrência foi registrada como roubo, associação criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e dano.