O Campeonato Municipal de Futebol de Jacinto Machado está suspenso temporariamente até a análise de um recurso apresentado pelo Juventus contra o Santa Cruz. A denúncia foi protocolada junto à Comissão Disciplinar da AMESC, responsável por avaliar casos de disciplina e regulamento.
Segundo o Departamento Municipal de Esportes (DME), o processo seguirá o que determina o Código Desportivo da AMESC, com a formação de um colegiado para analisar a situação. O recurso do Juventus foi motivado pela alegação de que o Santa Cruz teria descumprido o regulamento do campeonato, que permite apenas um jogador de fora do município por equipe. No jogo disputado no último domingo, o Juventus perdeu por 2 a 1 e questiona a participação de dois atletas do Santa Cruz vindos de fora.
A reportagem tentou contato com representantes do Santa Cruz, sem sucesso até o momento.
Com a suspensão, as semifinais previstas para o próximo domingo estão temporariamente paralisadas. Os confrontos seriam: Ajax x Atlético-Machadense e Santa Cruz x Lazio. Caso o recurso do Juventus seja aceito, a equipe assumiria a vaga na semifinal, enfrentando o Lazio.