Ação faz parte da Operação Nacional Proteção Integral III e cumpriu mandados de busca e apreensão para combater o compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil.
O CyberGAECO, em apoio à Polícia Federal, participou da Operação Nacional Proteção Integral III, realizada nesta terça-feira (7), com o objetivo de combater crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes na internet.
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços investigados por compartilhamento e armazenamento de material relacionado a abuso sexual infantojuvenil. A operação faz parte de um esforço conjunto entre Ministérios Públicos Estaduais, a Polícia Federal e órgãos de segurança de todo o país, visando identificar e responsabilizar autores desses crimes.
A operação é mais uma etapa das ações coordenadas de enfrentamento à exploração sexual infantojuvenil online, reforçando o compromisso das instituições com a proteção integral de crianças e adolescentes, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Assessoria de Comunicação – MPSC / CyberGAECO