Search

Sindisaúde recebe Moção de Reconhecimento pelos 50 anos de fundação

Sindicato representa cerca de 9 mil trabalhadores em 24 municípios e celebra meio século de atuação

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) recebeu, na última segunda-feira (22), uma Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Araranguá, em alusão aos 50 anos de fundação da entidade, criada em 26 de setembro de 1975. A homenagem foi proposta pelo vereador Samuel Nunes (Samuca) e aprovada em sessão realizada no dia 15 de julho.

Durante a entrega, o presidente do sindicato, Cleber Ricardo da Silva Cândido, destacou a importância do reconhecimento não apenas para a diretoria, mas para toda a categoria que atua na saúde. “Iremos completar meio século de fundação, mas podemos marcar como uma nova era de atuação em defesa da categoria a partir de 2009, quando a chapa de oposição assumiu a direção. Enfrentamos muitos problemas, mas, com a confiança dos trabalhadores, avançamos em valorização e investimentos”, afirmou.

O Sindisaúde representa cerca de 9 mil trabalhadores distribuídos em hospitais, clínicas, laboratórios e demais segmentos da saúde em 24 municípios da região, contando com mais de 6 mil associados.

“Nosso compromisso segue de mãos dadas com a categoria, enfrentando os desafios do presente e construindo um futuro de dignidade para todos que dedicam suas vidas a cuidar da saúde da população”, completou Cleber Cândido.