Search

Araranguá fortalece debate sobre acolhimento familiar em roda de conversa promovida pela AMESC

Profissionais da Assistência Social participaram de encontro sobre a implantação do serviço Família Acolhedora no município.

Os profissionais da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Araranguá participaram, na última sexta-feira (29), de uma Roda de Conversa promovida pela AMESC, com foco no acolhimento familiar. O encontro foi marcado por troca de experiências e capacitação, especialmente no contexto da implantação do serviço Família Acolhedora no município.

O Família Acolhedora é um serviço de alta complexidade voltado à proteção integral de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por medida de proteção. A iniciativa representa um avanço na rede de proteção social, ao oferecer uma alternativa humanizada ao acolhimento institucional — com foco no cuidado, afeto e desenvolvimento saudável dos acolhidos.

Segundo a Secretaria, a participação na roda de conversa reforça o compromisso da gestão municipal com a qualificação contínua das equipes e com a efetivação de políticas públicas de proteção à infância e adolescência em situação de vulnerabilidade.