Search

Juíza Tânia Mara Luz Alerta: tentativas de feminicídio em Araranguá já igualam todo o ano de 2024

Nesta quinta-feira, 28/08, a Dra. Tânia Mara Luz, juíza da 1ª Vara Criminal de Araranguá, foi a convidada do programa Post Notícias para encerrar a campanha Agosto Lilás. A magistrada veio ao programa para debater o papel do Poder Judiciário na prevenção e no combate à violência doméstica, além de destacar a importância de políticas públicas permanentes para o tema.

Ações e Desafios no Combate à Violência
A Dra. Tânia Mara Luz ressaltou que, apesar do aumento no número de medidas protetivas, o que indica uma maior confiança das mulheres na justiça, os casos de violência continuam a crescer. Ela citou que, somente neste ano, a comarca de Araranguá já registrou o mesmo número de tentativas de feminicídio de todo o ano de 2024.

A juíza também abordou a questão dos grupos reflexivos para homens agressores, explicando que a participação neles é uma medida imposta para quebrar o ciclo de violência. Os encontros, conduzidos por voluntários, ensinam sobre masculinidade, comunicação não violenta e autorresponsabilização. A juíza enfatizou que a união entre o judiciário e outros órgãos, como a Polícia Militar e o Ministério Público, é crucial para garantir que as vítimas sejam devidamente acolhidas.
Entrevista completa no link: https://youtube.com/live/jpEgBAEH_40?feature=share