Ação conjunta integra a Operação Choque de Ordem; droga apreendida está avaliada em cerca de R$ 700 mil
Uma ação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de aproximadamente 49,3 kg de skunk, uma variedade de maconha, na manhã desta terça-feira (26). O fato ocorreu por volta das 9h30, na Rodovia SC-447, no município de Meleiro, durante a Operação Choque de Ordem.
A ocorrência teve início em Torres (RS), quando um veículo VW/Nivus não obedeceu à ordem de parada da PRF e fugiu em direção a Santa Catarina pela BR-101, em alta velocidade. Durante a fuga, o condutor furou barreiras policiais e chegou a atingir velocidades de até 180 km/h, colocando em risco os demais motoristas.
No trevo de acesso a Meleiro, a guarnição do Tático do 19º BPM avistou o veículo e iniciou o acompanhamento. Após longo cerco, o motorista perdeu o controle, colidiu no meio-fio e tentou fugir a pé em uma área de mata, mas foi alcançado e detido pelos policiais.
No interior do carro, os agentes encontraram 100 pacotes de plástico, com cerca de 500g cada, totalizando 49,3 kg de skunk. Segundo apurado, o suspeito receberia pagamento para realizar o transporte da droga. O veículo foi removido ao pátio e a ocorrência encaminhada para a Central de Polícia.
Além da apreensão em Meleiro, outros veículos que acompanhavam o suspeito foram abordados em Imbituba, sendo que um deles também transportava skunk. No total, a carga apreendida é avaliada em cerca de R$ 700 mil.