Entrega das matrículas no bairro Caverazinho garante segurança jurídica e acesso a benefícios para moradores do loteamento José e Maria.
Mais famílias comemoram a conquista da matrícula do seu imóvel, resultado do projeto de regularização fundiária realizado no bairro Caverazinho, no loteamento José e Maria.
Na última sexta-feira, dia 15, a Comissão de Regularização Fundiária Urbana (REURB) de Araranguá entregou mais um conjunto de matrículas. Ao todo, 40 imóveis foram regularizados. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a empresa Regular e a Administração Municipal.
O objetivo da REURB é garantir segurança jurídica aos moradores que ainda não possuem escritura pública de seus terrenos e residências. Com a matrícula em mãos, os proprietários passam a ter acesso a benefícios como a possibilidade de financiar reformas, ampliar suas casas por meio de programas sociais ou mesmo negociar legalmente seus imóveis.
A comissão é composta pelo presidente Otoniel Goulart, pelo advogado municipal Dr. José Roberto Ostetto e pelo engenheiro civil João Vitor Martins Teixeira. Também colaboram diretamente no andamento do projeto o procurador Dr. Daniel de Menezes de Carvalho e o secretário de Planejamento Urbano, Emerson Almeida.
A conquista representa não apenas a realização de um sonho pessoal, mas também o avanço de uma política pública que promove dignidade e cidadania a muitas famílias araranguaenses.