A cidade de Araranguá esteve representada, nesta terça-feira (12), na audiência pública promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir a Revisão Quinquenal do contrato de concessão da BR-101/SC, sob responsabilidade da concessionária ViaCosteira. O encontro foi realizado no Parque Diamante, em Tubarão, no Auditório Teatro Marcelo Delpizzo Caneschi.
O objetivo da audiência foi atualizar cláusulas contratuais e debater melhorias para a rodovia, incluindo readequação de obras de arte especiais, estudos para elevação da pista em áreas sujeitas a alagamentos, ampliação da cobertura 4G, construção de uma unidade da Polícia Rodoviária Federal em Tubarão e a criação de descontos para usuários frequentes.
Araranguá foi representada pelo chefe de gabinete Sandro Ramos, o secretário de Planejamento Emerson Almeida, o secretário de Administração Rony da Silva, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho Souza, e os vereadores Dedo e Douglas.
As contribuições apresentadas durante a audiência serão analisadas pela ANTT para compor a revisão contratual e orientar futuras obras e serviços na BR-101.