Search

Vereador Márcio Mano do Morro faz balanço do semestre e destaca foco na saúde

O programa Post Notícias desta quinta-feira, 31 de julho, recebeu o vereador de Araranguá, Márcio Pereira da Silva, mais conhecido como Mano do Morro (PSD), para fazer um balanço de suas atividades no primeiro semestre na Câmara.

 

Atuação da bancada do PSD e parceria com o governo

Mano do Morro, eleito juntamente com Neno Fontoura e Everaldo Conceição, destacou que a bancada do PSD trabalha em harmonia, com ideias e projetos em comum para o bem da cidade. Ele também ressaltou o crescimento do partido em Araranguá, sob a liderança do vice-prefeito Tano.

O vereador mencionou a parceria com o deputado Júlio Garcia, que já destinou R$ 1 milhão em emendas para a cidade e prometeu mais R$ 3 milhões em breve. Ele fez questão de frisar que a bancada não busca cargos, mas sim recursos para Araranguá, e que a relação com o prefeito César e o presidente da Câmara, Paulinho, é de apoio e diálogo, apesar de uma rusga inicial na eleição da mesa diretora.

 

Principais bandeiras e atuação como fiscalizador

O vereador afirmou que sua principal bandeira é a saúde. Ele se coloca à disposição da população, mantendo seu gabinete e telefone abertos para receber demandas. O parlamentar ressaltou a importância de fiscalizar as obras, creches e postos de saúde, defendendo que o papel do vereador é estar presente na rua, e não apenas no gabinete.

Entre as causas que defende, Mano do Morro citou a fibromialgia, demanda levada por um grupo de pacientes que buscou apoio na Câmara. Ele também abordou um caso específico de uma paciente que ficou sem transporte do TFD (Tratamento Fora de Domicílio), um episódio que, segundo ele, gerou um dilema. Ele reafirmou que seu papel é defender o cidadão e que, a partir de agora, ele acompanhará pessoalmente os pacientes para garantir que a administração municipal cumpra seu papel.

 

Saúde municipal e o papel da oposição

Apesar de reconhecer que “nada é 100%”, o vereador avalia o trabalho da secretária de saúde como positivo e elogiou a dedicação dos profissionais da linha de frente.

Questionado sobre a falta de uma oposição na Câmara, já que todos os 15 vereadores estão na base do prefeito, Mano do Morro afirmou que o debate só surge quando há oposição. No entanto, ele destacou que seu mandato é independente, e sua lealdade é com o povo de Araranguá. Ele finalizou a entrevista reafirmando seu compromisso de honrar os votos recebidos, fiscalizando a administração e buscando melhorias para a cidade.

Entrevista completa no link: https://youtube.com/live/HR2RTc7N8_E?feature=share