A comunidade de Rio do Boi, em Praia Grande, no Sul catarinense, recebeu nesta quinta-feira (31) duas novas pontes construídas com kits de transposição da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil. As estruturas têm 15 metros de comprimento por 6,25 metros de largura e somam um investimento de R$ 555.554,12.
O secretário Mário Hildebrandt esteve presente na entrega, que beneficia diretamente uma das localidades mais tradicionais da região dos cânions. Localizada na base do Parque Nacional de Aparados da Serra, a comunidade de Rio do Boi é conhecida por sua rica herança cultural, baseada na agricultura familiar, pecuária de pequeno porte e no ecoturismo.
“Essa entrega representa mais do que pontes: representa o reconhecimento da importância social, cultural e ambiental da comunidade de Rio do Boi. Estamos garantindo segurança para os moradores e para os milhares de visitantes que movimentam a economia local com turismo sustentável”, afirmou o secretário.
A região abriga a Trilha do Rio do Boi, uma das principais atrações de ecoturismo do país, que leva os visitantes até o interior do Cânion Itaimbezinho por meio de uma travessia única pelo leito do rio, cercada pela Mata Atlântica. A nova infraestrutura garante mais segurança para os moradores e turistas, além de melhorar o escoamento da produção local e o acesso a serviços essenciais.