A cidade de Sombrio recebeu mais um curso profissionalizante gratuito, desta vez com foco em costura aplicada ao artesanato. A formação foi promovida pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Assistência Social e de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O curso ocorreu entre os dias 28 e 30 de julho, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com a participação de 12 alunas.
Voltado para mulheres vinculadas aos programas da Secretaria de Assistência Social, o curso ensinou técnicas para a confecção de bolsas, necessaires, trilhos de mesa e tapetes, incentivando o uso pessoal e a geração de renda a partir do artesanato.
“Nós buscamos oferecer oportunidades reais para que as famílias atendidas tenham condições de desenvolver autonomia financeira. Muitas participantes já estão usando o que aprenderam como fonte de renda”, afirmou a secretária Márcia Teixeira.
A ação faz parte de uma série de capacitações ofertadas em parceria com o SENAR, que já incluíram cursos de elétrica básica, produtos lácteos e corte e costura. O próximo curso confirmado será na área de soldagem. As formações são abertas à comunidade, com prioridade para pessoas cadastradas nos programas da assistência social. As inscrições devem ser feitas diretamente no CRAS, localizado na rua Osmar Rodolfo Beckhauser, nº 670, no bairro Parque das Avenidas.