Search

Condutora morre em colisão na SC-290 e motorista foge do local: Polícia Civil prende suspeito horas depois

A Polícia Civil confirmou na manhã desta segunda-feira (23/06) a morte de Carina Rodrigues da Rocha em um grave acidente de trânsito na Rodovia SC-290, na localidade de Sertão do Piritu, em São João do Sul, no Extremo Sul catarinense.

De acordo com o relato de testemunhas, a vítima conduzia uma motocicleta Honda/CG no sentido oeste-leste da rodovia, quando foi atingida por um veículo VW/Gol vermelho, ano e modelo 2007. Com o impacto, Carina caiu na pista, juntamente com a motocicleta.

Na sequência, um segundo veículo — um Renault/Clio preto — que seguia em sentido contrário, acabou atropelando e arrastando o corpo da vítima por cerca de 200 metros. O motorista do Clio permaneceu no local e realizou o teste do etilômetro, que deu resultado negativo para consumo de álcool.

Fuga e prisão do responsável

Ao contrário do condutor do Clio, o motorista do Gol fugiu do local sem prestar socorro. Diante da gravidade do caso, as delegacias de São João do Sul e Santa Rosa do Sul iniciaram buscas intensas para localizar o suspeito.

Por volta das 17h, o VW/Gol foi encontrado com avarias compatíveis com o impacto, na localidade de Vila Conceição, também em São João do Sul. O condutor, um homem de 28 anos, confessou ter fugido “por nervosismo” e foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá. O veículo foi apreendido para perícia.

Investigação em andamento

A Polícia Civil continua acompanhando o caso, que está sob responsabilidade da Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá. Novas informações podem ser repassadas pelo delegado André Coltro.