Durante o mês de junho, a música foi o elo entre passado e presente nas escolas públicas de Araranguá. O grupo Vozes do Amanhã, da Casa da Fraternidade, percorreu instituições de ensino com o recital “Novas Vozes da História”, uma apresentação emocionante que narrou momentos marcantes do Brasil por meio da Música Popular Brasileira.
O projeto, aprovado pela Lei Aldir Blanc 2024, realizou cinco apresentações nas escolas Julieta Aguiar Bertoncini, Divinéia e, por fim, na Escola Padre Antônio Luiz Dias, no Morro dos Conventos, que recebeu o espetáculo no dia 18 de junho, encerrando com chave de ouro a circulação pelas escolas.
Sob a regência da musicista Vitória Dominique Réus, que também é propositora do projeto, os jovens coralistas encantaram o público com interpretações que atravessaram as décadas — da era do rádio aos dias atuais. O espetáculo é uma recriação de uma versão encenada há nove anos, quando a própria regente era ainda criança. Agora, com novas vozes e repertório renovado, o resultado foi ainda mais emocionante.
A apresentação também contou com participações especiais de Amanda Marques, Emilyn Dall Maria e Endrios Rodrigues, que emocionaram com interpretações marcantes. A produção cultural e coreografias foram assinadas por Júlia Teixeira, que adicionou expressividade e dinamismo às apresentações.
Além das performances ao vivo, o espetáculo trouxe ao palco vídeos narrativos que remontam a história do Brasil com as vozes de Morgana Daniel e produção audiovisual da equipe formada por Cátia Hahn, Renata Hahn e Humberto Lopes.
E para quem perdeu as apresentações nas escolas, uma boa notícia: a pedido do público, haverá uma apresentação especial aberta à comunidade no dia 6 de julho, no Auditório do Shopping de Araranguá. A expectativa é de casa cheia para prestigiar o talento e a sensibilidade dos jovens artistas.
Mais informações no Instagram: @acasadafraternidade