Um homem foi detido no início da noite desta quarta-feira (18/06), dentro de uma academia em Araranguá, após se passar por policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). A ação foi realizada por agentes da Polícia Civil da Central de Araranguá, após investigação que revelou o uso da identidade falsa.
De acordo com a polícia, o suspeito, morador do bairro Lagoão e já condenado por tráfico de drogas, estaria utilizando o falso status para impressionar uma mulher. Ele enviava à jovem fotos de armas, motos e carros, afirmando que pretendia presenteá-la com esses bens. Chegou, inclusive, a ir até a casa dos pais da pretendente, afirmando ter interesse em comprar terras da família.
Durante a abordagem na academia, os policiais apreenderam apenas um veículo Corsa. Não foram encontradas armas nem os demais itens ostentados nas fotos enviadas pelo suspeito.
O homem foi autuado por se intitular falsamente como funcionário público, conforme previsto no Código Penal. Ele vai responder ao processo em liberdade.
Veja mais em: https://www.instagram.com/p/DLET3tsuozX/