Search

Acusado de homicídio é absolvido por júri popular em Araranguá

Sentou no banco dos réus nesta quarta-feira (18/06), no Fórum da Comarca de Araranguá, Adimir Welter, acusado de matar Daniel da Luz Motta com um golpe de faca durante uma briga ocorrida no dia 4 de agosto de 2021, no bairro Jardim Cibele. O julgamento foi realizado por júri popular, que decidiu pela absolvição do réu.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime teria ocorrido após um desentendimento envolvendo Adimir, Daniel e a companheira do acusado. Durante a briga, Adimir desferiu um golpe de faca no peito da vítima. A causa da morte foi confirmada como lesão perfurante seguida de hemorragia. Adimir também sofreu ferimentos na região do rosto, após ser atingido por um pedaço de pau.

O Ministério Público sustentou a tese de homicídio doloso e pediu a condenação do réu. Porém, os jurados não acataram o argumento da acusação. A defesa, por sua vez, alegou legítima defesa, além de apresentar teses subsidiárias como lesão corporal seguida de morte e homicídio privilegiado — estratégias que levaram à decisão de absolvição.

O tribunal do júri foi presidido pela juíza de Direito Thania Mara Luz. Atuaram no julgamento o promotor de justiça Gabriel Meyer, representando a acusação, e o advogado criminalista Leandro Gonçalves, na defesa do réu.

Com o veredito, Adimir Welter foi considerado inocente das acusações e deixará o processo sem condenação penal.

Veja mais em: https://www.instagram.com/p/DLDbjSvOnTH/