Search

Araranguá em destaque: Ramon Abatti Abel é cotado para apitar a final do Mundial de Clubes

O árbitro Ramon Abatti Abel, natural de Araranguá, está entre os mais cotados para apitar a final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que acontece nos Estados Unidos. Junto com o experiente Wilton Pereira Sampaio, Ramon representa o Brasil na competição, com grandes chances de ser escalado para a decisão, caso nenhuma equipe brasileira (Botafogo, Flamengo, Fluminense ou Palmeiras) alcance a final.

A arbitragem brasileira estreia no torneio nesta terça-feira (17), com Wilton Pereira Sampaio comandando a partida entre Monterrey, do México, e Inter de Milão, da Itália, auxiliado por Bruno Boschilia e Bruno Pires.

Já na quarta-feira (18), será a vez de Ramon Abatti Abel entrar em campo na partida entre Manchester City, da Inglaterra, e Wydad AC, do Marrocos. O araranguaense terá ao seu lado os assistentes Danilo Manis e Rafael Alves.

O desempenho dos dois árbitros brasileiros nas primeiras partidas será fundamental para a escolha da equipe de arbitragem que comandará a grande final.

Vale destacar que o Brasil é o único país com dois árbitros centrais nesta edição do Mundial de Clubes, um reconhecimento da qualidade da arbitragem nacional. Os demais países participantes enviaram apenas um árbitro central e outro integrante para atuar como assistente ou VAR.

A presença de Ramon Abatti Abel na competição também reforça o bom momento da arbitragem catarinense no cenário internacional.