Após décadas de espera, a ponte de Ilhas, sobre o Rio Araranguá, finalmente sairá do papel. O governador Jorginho Mello anunciou nesta sexta-feira (23) a liberação de R$ 24 milhões para que a Prefeitura de Araranguá retome a obra, que visa ligar a comunidade Hercílio Luz ao Balneário Morro dos Conventos. A ponte terá 250 metros de extensão, duas pistas e calçada para pedestres. “Estamos revolucionando as estradas catarinenses e sendo parceiros dos municípios”, afirmou o governador. A estrutura substituirá a atual travessia por balsa.
O projeto prevê uma ponte entre a margem direita no Balneário Morro dos Conventos e o perímetro urbano de Araranguá e a margem esquerda na Comunidade Hercílio Luz e Balneário Rincão. A obra vai ter 250 metros de extensão por 11 metros de largura com duas pistas de rolamento e um passeio para pedestres, tudo em concreto armado. Também estão previstos serviços de aterro armado para acesso à ponte, a chamada cabeceira, além de iluminação pública em LED.
“É uma ligação importante. Começou alguns anos atrás, mas houve muito problema. O governador Jorginho Mello determinou que a gente pudesse auxiliar e agora ele anunciou o novo convênio de R$ 24 milhões para que o município licite e consiga concluir a obra”, explicou o secretário adjunto de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando.