Diante do aumento expressivo nos casos de Dengue, Balneário Gaivota decretou Situação de Emergência em Saúde, nível II, e iniciou um mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes aegypti. A mobilização começou nesta quinta-feira (22), nas dunas da praia central, com a participação do prefeito Everaldo dos Santos, o Kekinha, secretários municipais, servidores e voluntários.
A ação, que segue nesta sexta-feira (23) e se estende a partir de segunda-feira (26) para todas as ruas da cidade, visa eliminar criadouros do mosquito. A Secretaria de Obras está fornecendo luvas e sacos de lixo para facilitar a coleta de resíduos nas áreas afetadas. “Infelizmente, muitas pessoas ainda deixam copos e garrafas nas dunas e passarelas. Esses objetos acabam virando criadouros. Já enfrentamos tempestades e saímos mais fortes, e vamos vencer essa batalha também”, afirmou Kekinha.
Ações nas escolas e comunicação
Como parte da mobilização, serão realizadas ações educativas nas escolas da rede municipal, com o objetivo de conscientizar os alunos e envolver suas famílias. A campanha também será reforçada por meio das redes sociais, imprensa e carros de som. “Tenho certeza de que vamos sair dessa epidemia com a força da nossa população”, concluiu o prefeito.