A agenda do governador Jorginho Mello (PL) está marcada para o Centro de Multiuso, em Araranguá, faz parte do Programa Santa Catarine Levada a Sério. É a segunda reunião com os prefeitos do Vale do Araranguá, a primeira aconteceu na sede da Amesc e foi justamente para levantar as prioridades dos prefeitos. Cada um deles se reuniu individualmente com o governou e apresentou sua lista de demandas – a maioria delas para pedir a continuidade de projetos em andamento no governo anterior.
Araranguá tinhas obras e andamento e mais a questão da quarta ponte, que travou por causa do projeto. Feito o novo projeto e entregue dia 10 de abril ao secretário Jerry Comper (MDB) no governo do estado, o orçamento ficou em R$ 28,5 milhões com as cabeceiras e iluminação.
De acordo com fontes muitos próximas ao governador ele teria sinalizado que o estado entraria com R$ 15 milhões, e o restante o município precisaria complementar. Deverá haver nos próximos dia um movimento em torno da bancada do sul (Zé Milton-PP; Pepê Collaçço-PP; Tiago Zilli-MDB, Volnei Weber-MDB; Jessé Lopes-PL; Rodrigo Minotto-PDT; e Júlio Garcia-PSD) para tirar esta ideia do radar. Os deputados sabem que não ficará bem para o Governo do Estado, depois de tanto tempo de espera, decepcionar a população e trazer um meio convênio.
Além disso, o que é disto nos bastidores é que o governador Jorginho Mello (PL) irá liberar recursos para SC-100 Caminhos do Mar em Balneário Gaivota; se comprometer com a continuidade da Serra do Faxinal em Praia Grande, e com a SC-108 entre Jacinto Machado e Praia Grande. Sombrio já foi contemplado com a rodovia José Tiscoski ligação Guarita, assim como o novo trecho do acesso Sul de Balneário Arroio do Silva. A ciclovia Araranguá- Balneário Arroio do Silva deverá estar no radar, assim como os recursos para a ala de psiquiatria do Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande.