Search

Luciano Pires aceita convite e será secretário adjunto de Governo

A conversa realizada neste dia 22 de abril foi tranquila entre o prefeito César Cesa (MDB) e o suplente de vereador Luciano Pires (União Brasil). Eles discutiram a atuação de Pires no cargo de secretário adjunto de Governo, função criada por meio da reforma administrativa aprovada pela Câmara de Vereadores em fevereiro deste ano.

O prefeito pretende aproveitar a experiência de Pires como ex-diretor de Esportes, ex-vereador e ex-presidente da Câmara para fortalecer a interlocução entre o Paço Municipal e o Poder Legislativo. A articulação envolverá também o novo secretário de Governo, o líder do governo na Câmara, vereador Joel Casagrande (MDB), e o presidente do Legislativo, Paulinho de Souza (MDB) — todos aliados da atual gestão.

Luciano terá a missão de levar os projetos de interesse do Executivo até a Câmara e articular com Joel e Paulinho para que as matérias cheguem ao plenário prontas para votação, sem dúvidas ou obstáculos. A ideia é agilizar o trâmite e reduzir desgastes para a administração César/Tano neste segundo mandato.

Com a reforma administrativa aprovada e o acordo com os servidores públicos já firmado, o foco agora está na condução política dos próximos projetos. Pires já apresentou a documentação necessária para ser nomeado e deverá ser oficializado no cargo nos próximos dias.