Na sessão ordinária desta terça-feira (15) a Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva, foram aprovados projetos de nomeação de vias públicas, além da participação especial de representantes de entidades filantrópicas do município.
Entre os destaques, o Projeto de Lei 004/2025, de autoria do vereador Márcio Macan (MDB), foi aprovado, nomeando a atual Avenida Lagoa da Serra, no bairro Golden Park, como Avenida Adyr Francisco.
Também foram aprovados dois projetos de autoria do vereador Vado Leandro (PSD): o Projeto 005/2025, que denomina a atual Rua P, na Praia do Maracujá, como Rua Jerci Casagrande, e a atual Rua O, localizada entre as quadras A6 e A7 da mesma localidade, como Rua Rinaldo Lucchesi Filho.
Já o vereador Wandrei Barreto (Progressistas) teve aprovado o Projeto 007/2025, que dá o nome de Rua Alvani dos Santos Zeferino à atual Rua L, no loteamento Guairacá.
Além das votações, a sessão foi marcada pela presença na tribuna de representantes de instituições que atuam em prol da sociedade arroio-silvense. Estiveram presentes a diretora da APAE, Rose Naguel, a representante do do Coral Municipal, Jaciara Silveira, o presidente da Federação de Jiu-Jítsu, Carlos Batista, e a diretora do Departamento de Educação Especial, Berecine Fontanella.
O presidente da Câmara, vereador Pedrinho Coelho, destacou a importância da sessão tanto no aspecto legislativo quanto no social. “Hoje tivemos uma sessão muito significativa, em que homenageamos cidadãos que deixaram um legado importante para nosso município, por meio da nomeação de ruas. Também recebemos com grande satisfação representantes de entidades que fazem a diferença todos os dias em nossa comunidade. É esse diálogo que fortalece a construção de uma cidade mais justa e acolhedora para todos”, disse.