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Post Notícias recebe o vereador Nelson Soares (MDB), que reforça a urgência de solução definitiva para o Morro dos Cavalos

Na edição desta quinta-feira (10/04), o Post Notícias recebeu o vereador de Araranguá, Nelson Soares (MDB), que trouxe ao debate um tema que afeta diretamente o cotidiano da população do sul catarinense: a vulnerabilidade da BR-101 no trecho do Morro dos Cavalos, em Palhoça.

 

Durante a entrevista, Nelson destacou que o recente acidente envolvendo 25 veículos, que deixou feridos com queimaduras graves e gerou grandes prejuízos materiais, expôs novamente o gargalo logístico que isola o extremo sul do Estado em situações de emergência.

 

“Qualquer incidente ali trava tudo. Ambulâncias precisam dar voltas imensas, transportadoras param, pessoas perdem compromissos, vidas ficam em risco. Isso não é mais aceitável”, reforçou.

 

O vereador lembrou que, anos atrás, o projeto de construção de túneis na região chegou a ser licitado, mas foi anulado por questões burocráticas e ambientais ligadas à comunidade indígena local. Segundo ele, esse impasse precisa ser superado com diálogo e decisão política:

 

“Até os indígenas querem a solução. A obra não é só local, é nacional. A BR-101 liga o sul ao sudeste do Brasil”.

 

Nelson também frisou que o problema já foi levado à Assembleia Legislativa por meio da bancada do sul, que se articula para uma reunião com o presidente da República.

 

“Não é para falar com assessor. É com o presidente Lula. A tragédia foi o estopim para um assunto que não pode mais ser empurrado com a barriga”, destacou.

 

Sobre possíveis entraves políticos entre o governador Jorginho Mello e o presidente Lula, o vereador foi direto:

 

“Ambos foram eleitos para governar para todos. Essa obra é uma necessidade de Santa Catarina, não de um partido”.

 

Ao final, Nelson citou outras ações de sua atuação parlamentar, como o destravamento de projetos da ciclovia e da ponte sobre o Rio Araranguá, reiterando que essa nova pauta deve unir lideranças regionais em prol de uma solução permanente.

 

“A BR-101 precisa ser perene. Se custar um bilhão, que custe. O que não pode é o sul ficar pra trás enquanto outras regiões avançam”, finalizou.

 

O programa Post Notícias segue acompanhando de perto os desdobramentos e dando espaço às vozes que lutam por melhorias estruturais para o desenvolvimento de Araranguá e região.

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