A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios da Divisão de Investigação Criminal (DH/DIC) de Criciúma, localizou um corpo feminino em avançado estado de decomposição durante uma operação realizada nesta quinta-feira (27/03) nas dunas da Zona Sul de Balneário Rincão. A ação, que contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil, visava buscar vestígios de um homem desaparecido em junho do ano passado, cuja investigação resultou no indiciamento de quatro pessoas por homicídio.
O cadáver foi encontrado enterrado em uma cova e há indícios de que possa ser de uma mulher desaparecida em Tubarão desde julho de 2023. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia e a remoção do corpo, que passará por exames para tentativa de identificação oficial. Além dos agentes da DH/DIC Criciúma, a Delegacia de Balneário Rincão participou da operação, e a Prefeitura Municipal auxiliou com maquinário para escavação.
A investigação segue para esclarecer a identidade da vítima e as circunstâncias do crime. A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas para auxiliar nas apurações.