A equipe do Araranguá Esporte Clube, o AEC, estreou neste domingo (23), em casa, no Centro de Treinamentos Núcleo de Captação Serramar e foi surpreendido pelo time visitante.
A partida aconteceu diante do 7 de Setembro, de Braço do Norte, e contou com o prestígio de um bom público.
A equipe do AEC, montada recentemente, sentiu a falta de entrosamento logo no início do jogo, pois enfrentou uma equipe experiente, um time acostumado a jogarem juntos.
O 7 de Setembro dominou as ações no começo da partida, mas em seguida o AEC acordou e foi para cima, quando perdeu um pênalti que poderia ter aberto o placar e mudado a história do confronto.
Depois da perda da penalidade máxima, logo em seguida veio o castigo, sofreu o gol de Leo Prá de cabeça.
O “mais querido do sul” ainda teve um gol anulado, convertido por Foguinho, porém o auxiliar levantou a bandeira e marcou condição irregular do atleta do AEC.
O 7 de Setembro voltou a crescer na partida quando Vinícius Urbano marcou o segundo gol. O time de Braço do Norte ainda comemorava quando Jairtoteli diminuiu para o AEC e levou a torcids ao delírio. Quando parecia que o AEC iria chegar ao empate, o time levou uma ducha de água fria. Já nos acréscimos o time levou o terceiro gol do volante Meurer, em um chute desviado pela zaga que enganou o goleiro do AEC.
Sem surpresas na etapa final, o 7 amplia
O segundo tempo, começou semelhante ao primeiro com o 7 de Setembro jogando em cima do time da casa. O treinador Geraldo Aurélio Spricigo fez algumas mudanças no time e tentou colocar o AEC pra frente em busca de diminuir a diferença de gols. O time amarelo e azul ate que tentou, buscou o segundo gol, mas acabou levando o gol que sacramentou a derrota. No final da partida, Meurer novamente, fez o quarto gol e deu números finais a partida.
Com a vitória de 4 a 1, o 7 de Setembro soma seus três primeiros pontos na tabela de classificação. O time de Braço do Norte enfrenta agora o Juventus de Imbituba em casa, enquanto o AEC joga dia 06 de Abril em Imbituba contra o Juventus.
Ficha técnica
Araranguá:
Filipe Lumertz, Natan (Gelson), Oséias, Gustavo Simon e Foguinho; Bruno Assunção (Roger), Dudu (Gauchinho), Jesiel (Willian Warmeling) e George Fogo (Adrian); Luiz Henrique (Leo Macaco) Jairtoteli. Treinador: Geraldo Aurélio Spricigo.
7 de Setembro:
Aurélio, Ceará (Dariel), Jorge, Celito e Bruneto; Dionathan Gaúcho (Alan Torres), Meurer, Bressan (Gustavo Xarope), Lekinho (Brayan); Léo Prá e Vinicius Urbano (Mateus Ortigoza).