Na noite desta terça-feira (25), a Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva recebeu o diretor geral do Hospital Regional de Araranguá (HRA), Kristian de Souza, que prestou contas dos serviços realizados pela instituição. O gestor participou da segunda sessão ordinária de 2025. Durante a reunião, foi discutida a permanência do Instituto à frente da gestão do hospital, com a apresentação de uma moção de apoio a essa continuidade.
A moção foi endereçada ao Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, ao Secretário Estadual de Saúde, Diogo Dermarchi Silva, e a todos os deputados da bancada do Sul de Santa Catarina. O texto, aprovado por unanimidade, expressa o compromisso e a confiança dos vereadores do município no trabalho desempenhado pelo IMAS, que tem garantido a qualidade dos serviços prestados à população da região.
Atualmente o Hospital Regional de Araranguá é uma referência em saúde para diversas cidades da região e sua gestão tem sido um ponto crucial para a continuidade de bons serviços. Durante a sessão, o presidente da Câmara, Pedro Eugênio Coelho, Pedrinho (PSD), se manifestou sobre a importância dessa moção.
“O Hospital Regional de Araranguá presta um serviço vital para nossa região e é fundamental que o IMAS continue à frente da gestão, pois tem demonstrado competência e comprometimento com a saúde de todos. Esta moção é o reflexo da união e do nosso apoio incondicional a essa causa”, afirmou Pedrinho.