Search

Preso no Paraná homem é investigado por abusar da neta ; avó se mudou para outro estado com o suspeito

Um homem de 57 anos, investigado por abusar sexualmente da própria neta de apenas seis anos, foi preso nesta sexta-feira (14/02) na cidade de Ipiranga, no Paraná, após uma operação conjunta entre a Polícia Civil do estado e a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Araranguá.

O suspeito estava foragido desde que a denúncia foi formalizada, tendo deixado Içara para um paradeiro incerto. A companheira do suspeito e avó da criança vítima não era alvo de mandado de prisão, mas escolheu acompanhá-lo, mudando-se para outro estado para evitar a responsabilização criminal após a denúncia.

A investigação teve início após familiares da vítima denunciarem o crime na Central de Plantão Policial (CPP) de Criciúma, que encaminhou o caso à DPCAMI de Araranguá, onde os fatos ocorreram.

Com as provas reunidas, a delegada responsável pelo inquérito policial, Eliane Chaves, solicitou a prisão preventiva do suspeito, pedido que foi acatado pela Justiça em dezembro de 2023. Após diversas diligências, as autoridades localizaram o homem no Paraná, onde ele foi detido pela equipe do delegado Juarez Filho.

O preso agora permanecerá à disposição da Justiça e deverá ser interrogado sobre as acusações. O inquérito policial deve ser finalizado em até 10 dias e encaminhado ao Poder Judiciário.