Search

Chega perto da ex, toca fogo na casa, e acaba preso

A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso – DPCAMI de Araranguá, cumpriu um mandado de prisão contra homem por descumprimento de uma Medida Protetiva contra sua ex companheira, e, como se não bastasse, ainda por ter tentado atear fogo na residência da vítima.  

Embora tenha recebido ordem judicial para não fazer contato e nem mesmo se aproximar da ex companheira, o acusado não cessava as perturbações e ameaças contra ela. E ainda foi além ao ter se deslocado até a residência da mesma e tentar atear fogo na casa. “Por sorte” da mulher (vítima de violência) o acusado não teve êxito: o fogo não atingiu a residência e a vítima registrou o boletim de ocorrência. A mulher acabou prestando depoimento na DPCAMI.

Uma mochila pertencente ao investigado foi apreendida em que continha o recipiente com gasolina e meias embebidas com o combustível que supostamente teria sido usado para cometer o CRIME contra a ex companheira. 

Imediatamente a DPCAMI informou ao Ministério Público que, acolheu o pedido e fez uma representação pela prisão do autor. O mandado de prisão foi expedido nesta sexta-feira, dia 7/2, pelo juízo da  Primeira Vara Criminal da Comarca de Araranguá.

Ainda na tarde desta sexta-feira os policiais civis da DPCAMI localizaram e prenderam o homem acusado do crime. 

Detido, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, de onde irá responder pelos crimes de “ameaça e tentativa de incêndio” e “descumprimento de medida protetiva”.

Quem pratica o descumprimento de medida protetiva terá que pagar um pouco mais pelo crime, já que houve o aumento da pena por conta de uma alteração legislativa que entrou em vigor a partir de outubro de 2024.