Search

Procurador da FAMA reforça proibição do trânsito de veículos na orla marítima de Araranguá e alerta para multas

O procurador da Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA), Carlos Saturnino Soares Júnior, esclareceu os motivos da proibição da circulação de veículos automotores na orla marítima do município. A medida segue decisão judicial, permitindo acesso apenas a veículos oficiais e de pescadores profissionais. Segundo a FAMA, a proibição é essencial para proteger áreas de restinga e dunas, habitats sensíveis ameaçados por infrações ambientais, especialmente durante a alta temporada.

De acordo com o procurador, a circulação irregular de veículos nessas áreas constitui infração ambiental grave. Além dos impactos à biodiversidade, os condutores flagrados estão sujeitos a multas conforme o Decreto Federal 6.514/2008, além da apreensão dos veículos. A FAMA intensificará a fiscalização em parceria com autoridades locais para coibir essas práticas e garantir a proteção do meio ambiente, atendendo à solicitação da Procuradoria-Geral do Município.

Carlos enfatizou que a colaboração da população é essencial para o cumprimento das normas e preservação do ecossistema local.

 

Link: https://www.instagram.com/p/DFbtmeDulf3/