Na noite de terça-feira, (31/12), por volta das 22h, policiais militares salvaram a vida de uma idosa de 74 anos durante um incêndio em uma residência no bairro Lagoão, em Araranguá. Acionados os agentes foram até o local e encontraram a casa em chamas e foram informados por vizinhos que a moradora, que vivia sozinha e tinha problemas psiquiátricos, estava dentro da residência.
A guarnição arrombou a porta e, inicialmente, retirou um botijão de gás próximo às chamas na cozinha para evitar uma explosão. Com o fogo parcialmente controlado, os policiais localizaram a idosa escondida debaixo de uma cama, recusando-se a sair. Após muita resistência, ela foi retirada com a ajuda de um vizinho. O SAMU prestou atendimento à idosa, que reclamava de dores no braço, e aos policiais que inalaram fumaça durante o resgate.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local e extinguiu as chamas. A origem do incêndio é atribuída a um possível descuido da moradora, considerando seu estado de saúde mental. Ambos os policiais foram encaminhados ao Hospital Regional de Araranguá para atendimento médico devido aos sintomas respiratórios causados pela fumaça. A ação rápida dos agentes foi essencial para salvar a vida da idosa e evitar uma tragédia maior.