Uma das industrias mais tradicionais do Extremo Sul Catarinense, a Pagé, sediada em Araranguá, comemora os seus 60 anos de fundação. Uma das formas de homenagear pelos serviços prestados – já que é uma das empresas que também mais emprega no município, a Câmara de Vereadores, aprovou na sessão de quarta, 11, uma Moção de Reconhecimento que foi entregue à direção da empresa.
O autor do projeto foi o vereador, Douglas Michels, que enalteceu a contribuição econômica e social da indústria.
“Hoje, a Industrial Pagé tem seu foco voltado na constante atualização e modernização de seu parque fabril, investindo em tecnologia e utilizando dos mais modernos conceitos de sistemas de produção, que somados a um quadro profissional altamente qualificado, posicionam a Pagé em uma das principais empresas do segmento na América Latina”, relatou no plenário.
Representaram a empresa com assento na mesa diretora durante a homenagem, a viúva do fundador, Gerci Pascoali, senhora Almira Pascoali, sua filha que ocupa atualmente o cargo de CEO da Pagé, Ângela Pascoali Boeira, e seu esposo o ex-deputado federal, Jorge Boeira.
A Industrial Pagé conta atualmente com um amplo e moderno parque fabril com área construída de 21.506 m2, instalado em uma área total de 94.000m2. Os equipamentos fabricados pela Industrial Pagé consolidaram-se no mercado nacional e internacional. No território nacional, a Pagé possui vendedores, supervisores e representantes estrategicamente situados em todo o Brasil. No mercado Internacional, possui forte presença global atuando nos Países da América do Sul, América Central, Caribe e África, além de México, Estados Unidos, Ucrânia, Turquia e Camboja, entre outros.