Search

Moção de Reconhecimento: Vanir Zanatta recebe homenagem da Câmara Municipal

Reconhecer àqueles que elevam o Vale do Araranguá através de seu árduo trabalho é extremamente importante, afinal, valorizar os bons exemplos que colaboram com o desenvolvimento regional também é papel dos nossos legisladores.

 

Pensando nisto, que a Câmara Municipal aprovou na sessão desta segunda, 09, uma Moção de Reconhecimento ao presidente da OCESC e da Cooperja, Vanir Zanatta.

 

O projeto é de autoria do presidente da casa, Marcio Tubinho, que justificou a iniciativa.

 

“Vanir Zanatta além de presidente de uma das maiores cooperativas agroindustriais do país, a Cooperja – sediada em Jacinto Machado, eleva o nome do Extremo Sul Catarinense internacionalmente mostrando o potencial dos nossos produtos, agricultores e produtores rurais. Muitos araranguaenses, inclusive, se beneficiam do grupo Cooperja, conquistando o sustento de suas famílias e valorização de seus trabalhos”, explicou.

 

Pós-graduado em Administração, formado em gestão de cooperativas e ciências contábeis, Zanatta, se destaca ainda como presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina – a OCESC, entre outras atribuições em instituições importantes do agronegócio. E, suas qualificações não param: Participou junto a OCESC a viagens de estudos internacionais; vice-presidente da Fecoagro (Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina); É sócio fundador da Credija (Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados Litorânea), onde permaneceu por 14 anos na presidência; Diretor presidente da Brazilrice (Cooperativa Central Brasileira de Arroz); Conselheiro de administração da Fecoagro/SC; Representante do ramo AGRO das cooperativas catarinenses, junto a OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras); Membro na Câmara Setorial do Arroz Nacional pela Brazilrice; Fundador da Acijam e ex-presidente (Associação Empresarial de Jacinto Machado).

 

Nos mais de trinta anos como presidente da Cooperja, Vanir Zanatta, nos seus 60 anos de idade, lidera centenas de colaboradores, associados e defende a importância do cooperativismo consciente como ferramenta importante para a economia do nosso estado e região.

 

“Desta forma, demostrar nessa casa nosso reconhecimento e gratidão a uma das principais lideranças empresarias de Santa Catarina, é também incentivar novos movimentos e lideranças”, completou, Tubinho, na justificativa do projeto.

 

A homenagem foi prestigiada por lideranças regionais e dirigentes da Aciva. Na oportunidade, também foi entregue o troféu “Legislação e Gestão” aos vereadores da atual legislatura pela economia gerada nos últimos anos.