Partido responsável pela eleição do maior número de vereadores para a legislatura 2025/2028, o MDB de Jacinto Machado esteve reunido na última segunda, 18 de novembro, para definir os nomes que vão presidir e fazer parte da mesa diretora da Câmara nos próximos anos. Também participaram do encontro o prefeito eleito Sander Just, o presidente e o vice presidente da sigla, Erval Borges e Hailee Cechinel.
Em reunião presidida pelo prefeito eleito Sander Just, o MDB reuniu seus cinco vereadores eleitos para a legislatura 2025/2028, Aderval da Rosa, Agrício Abel, Aline Cechinel, Enison Recco e Vanio de Melo, com objetivo de definir a ordem das próximas mesas diretoras da Câmara.
“De forma consensual e com total maturidade política e respeito à aliança formada na coligação ‘Juntos para continuar crescendo’, vamos finalizar 2024 com estas importantes decisões já definidas. É preciso parabenizar os nossos vereadores por todo o processo eleitoral e responsabilidade com que estão empenhados”, salientou Sander.
A partir das tratativas entre os partidos aliados na coligação e representados na Câmara, o Legislativo jacintomachadense terá Agrício Abel como presidente em 2025, com Aderval da Rosa como primeiro secretário e Enison Recco como segundo presidente.
O MDB presidirá a Câmara também em 2026 e 2027, sendo o Progressistas no comando no último ano da legislatura, 2028.