Na manhã da quarta-feira, dia 13/11, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), em parceria com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Polícia Rodoviária Federal, deflagrou a Operação Munck. A ação visou desarticular uma organização criminosa especializada no furto e adulteração de caminhões tipo Munck, cumprindo 17 mandados de busca e apreensão em cidades de SC e RS, incluindo Sombrio, Porto Alegre, Alvorada e Gravataí.
Em Sombrio, a Polícia Civil local auxiliou no cumprimento de um mandado, mas ninguém foi preso. A operação focou na apreensão de equipamentos e materiais suspeitos, que serão analisados pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC) de SC. Esse material ajudará a avançar nas investigações e a identificar outros envolvidos.
A Polícia Civil de SC destacou a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo canal 181 ou pelo WhatsApp (48) 8844-0011, garantindo anonimato e segurança. Segundo o delegado Diego Azevedo, o apoio do público é fundamental para o sucesso de operações