Search

Vereador de Timbé do Sul é preso após agredir e ameaçar namorada

O suspeito foi liberado em audiência de custódia no fim da tarde desta quinta-feira, 7

Turvo

Na madrugada desta quinta-feira (7/11), um vereador de Timbé do Sul pelo Partido Progressistas, foi preso após ter ido até a cidade de Turvo, discutido com a namorada e a agredido. Segundo os primeiros procedimentos da Polícia Civil, através da Central de Plantão Policial de Araranguá, o autor estava alcoolizado.

Segundo testemunhas, o homem entrou na casa da vítima à força, iniciando uma discussão que evoluiu para violência física. A mulher relatou que o companheiro a enforcou, puxou-a pelos braços e fez ameaças graves, incluindo dizer que “a mataria e a enterraria” para que “ninguém soubesse”. Havia um cenário bagunçado dentro da residência, com móveis quebrados, o que evidenciava o confronto – ambos apresentavam sinais de embriaguez.

Ao chegarem no local, os policiais militares ouviram os gritos de socorro da vítima e entraram no pátio da residência. A mulher estava com marcas de agressão nos braços e arranhões no pescoço, em estado de choque. Diante do risco e da resistência do homem à ação policial, foi necessária a utilização de algemas. Ele foi conduzido à delegacia de Araranguá, enquanto a vítima, ainda muito abalada, expressou o desejo de solicitar medidas protetivas.

Durante o interrogatório, o vereador negou os fatos. Conforme o delegado Luís Otávio Pohlmann, que responde pela Delegacia da Comarca de Turvo, onde deve correr o inquérito policial, o vereador foi preso em flagrante pela prática dos crimes previstos no artigo 147 do Código Penal, que é a ameaça, e também 129, §13º, que caracteriza a lesão corporal leve contra a mulher.

Segundo o delegado plantonista da CPP, Rafael Chiara, que registrou a prisão em flagrante, o autor já tinha uma outra medida protetiva contra ele de um relacionamento anterior.

Ele foi encaminhado ao Presídio de Araranguá, mas foi liberado em audiência de custódia no fim da tarde desta quinta-feira, 7. 

Em contato com a vítima, a reportagem abriu espaço para ouvir sua versão. “Ainda estou muito sensibilizada com toda a situação, e não é o momento de falar publicamente a respeito”, disse. 

Já o suposto autor das agressões, entrou em contato com o Jornal Enfoque Popular e Post TV, e deve se pronunciar através de seus advogados de defesa. Até o final desta edição ainda não teria sido repassado à reportagem o pronunciamento oficial. Confira na sexta-feira, através do Instagram @aposttv e @jornalenfoquepopular

 

Imagens registram a residência em que aconteceu o episódio de violência doméstica nesta madrugada (7/11).