Search

Juri popular condena autor de homicídio a 18 anos de prisão

No Tribunal do Júri de Araranguá desta quarta-feira (6/11), o acusado foi condenado a 18 anos e 8 meses de prisão em regime fechado por homicídio qualificado de Joelci João Inácio, ocorrido em 2017. A sentença foi proferida pela juíza de direito, Thania Mara Luz, que considerou as qualificadoras de motivo torpe e meio cruel, conforme o artigo 121, §2º, incisos I e IV, do Código Penal.

O réu já é reincidente, sendo condenado em 2018 a 30 anos de prisão pelo latrocínio da jovem Francine da Silva Peres em Balneário Arroio do Silva, o que reforçou o histórico de violência na ficha criminal.

Na acusação, o promotor Gabriel Ricardo Zanon Meyer destacou a brutalidade do crime contra Joelci, motivado por uma dívida de drogas e praticado com extrema crueldade.

A defesa, conduzida por Leandro Pereira Gonçalves, não evitou a nova condenação. A juíza determinou a execução imediata da pena, com expedição de mandado de prisão e inclusão do réu no rol dos culpados.

Por se tratar de um preso em alta periculosidade, ele foi conduzido de volta à Florianópolis, onde segue cumprindo pena.