Search

Simone Zilli comanda Sindicato dos Servidores de Araranguá por mais quatro anos

A chapa encabeçada pela atual presidente venceu as eleições para o comando do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araranguá – Sindma. A eleição aconteceu nesta segunda-feira, dia 4 de Novembro e contou com o comparecimento de 60% dos servidores para dizer “sim ou não” a única chapa legalmente inscrita.

Dos 495 filiados inscritos no Sindicato foram 189 votos Sim, o que equivale a 38,19% dos servidores (Prefeitura, Samae, Fama e Câmara) e 104 disseram Não, o que equivale a 21,01%.
Sem disputa, 202 faltantes filiados ao Sindma não compareceram para votação, o que represente 40,80% do total. Com este resultado, Simone Zilli foi reeleita para comandar o Sindicato para o quadriênio 2025-2028.

Apesar de anunciada a composição de uma chapa de oposição esta acabou não se concretizando porque foi impugnada pela Comissão Eleitoral responsável por avaliar a legalidade das candidaturas.

A chapa de Vicente Marcon foi impugnada e alega que a parcialidade e imposição foram mais fortes que a democracia e a imparcialidade na condução do processo eleitoral. A chapa ainda avalia se irá recorrer à Justiça por causa desta decisão. As impugnações foram:
-Pela não filiação de cargos comissionados;
-Pela não participação de 50% das assembleias do Sindma;
-Por propaganda antecipada.