A Polícia Civil de Santa Catarina, neste dia 31/10, por meio da Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva, em colaboração com o Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Araranguá, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de crimes de ameaça e perseguição contra uma mulher, além de ameaças e racismo contra outras duas vítimas.
Entenda o Caso
Em meados deste ano, o investigado já havia sido detido pela Polícia Civil pelos mesmos crimes. Após sua prisão, recebeu liberdade provisória com a imposição de medidas cautelares, incluindo a proibição de se aproximar ou manter contato com a vítima.
No entanto, o homem descumpriu a ordem judicial ao se dirigir à residência da vítima durante a madrugada, gritando ameaças. Durante o incidente, ele afirmou que a vítima poderia registrar um boletim de ocorrência, insinuando que não haveria consequências para suas ações. Como resultado, a vítima registrou um novo boletim de ocorrência solicitando medidas de proteção.
Além disso, o investigado intensificou seu comportamento criminoso ao proferir ameaças de morte contra outra mulher e, na mesma ocasião, ter praticado ofensas raciais contra uma terceira vítima.
Diante dos novos fatos, a autoridade oolicial notificou o Poder Judiciário, que, após parecer favorável do Ministério Público, decretou a nova prisão preventiva do investigado.
Com o apoio da Polícia Militar, os policiais civis da Delegacia de Balneário Arroio do Silva localizaram e prenderam o homem em uma residência no bairro Meta, em Balneário Arroio do Silva.
Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.