Search

Zé Milton cobra celeridade na pavimentação da SC-108 Praia Grande/Jacinto Machado

A aguardada pavimentação da SC-108, ligação estratégica entre Praia Grande e Jacinto Machado, segue com os trabalhos de pavimentação, após ser retomada em fevereiro deste ano. Na última sexta-feira, o deputado estadual Zé Milton, responsável direto pela articulação que tirou o projeto do papel, visitou o canteiro e as obras para ver o andamento, buscar informações e garantir que a execução continue avançando sem mais interrupções. Com investimento superior a R$ 75 milhões, a obra conta com 17% de conclusão.

 

“Essa obra não é apenas uma promessa, é uma realidade que estamos conquistando com muito esforço. A SC-108 será o eixo de desenvolvimento que nossa região tanto merece. Acompanhar de perto cada etapa é o mínimo que posso fazer para garantir que nada interrompa essa mudança para nossa comunidade. Seguimos cobrando do estado que dê celeridade a essa obra que não pode sofrer mais atrasos” declarou Zé Milton. O deputado enfatizou que a pavimentação da SC-108 será mais do que uma estrada, será um marco de crescimento, ampliando o turismo, facilitando o escoamento da produção agrícola e melhorando o dia a dia de milhares de moradores.

A obra, iniciada em janeiro de 2022, sofreu uma paralisação em dezembro do mesmo ano devido à falta do seixo rolado, um material essencial para a pavimentação. Em 2023, após a licitação do material, uma nova ordem de serviço foi dada em dezembro, permitindo que as máquinas voltassem ao trabalho. Desde então, Zé Milton acompanha o progresso de cada fase da obra. O parlamentar, ao mesmo tempo que agradece ao secretário de Infraestrutura, Jerry Comper, pelo trabalho realizado, tem cobrado da empresa e da Secretaria de Estado da Infraestrutura celeridade.

 

“Minha responsabilidade é clara: não permitir mais atrasos. Estarei sempre presente para assegurar que essa estrada finalmente chegue à sua conclusão, visto a importância para a comunidade e região”, afirmou o deputado, que ouviu os trabalhadores, os moradores e líderes locais para ter informações reais e a certeza de que a obra segue no cronograma.