Liderados pelo candidato à presidência da subseção da OAB de Araranguá, Nazareno Valim, um grupo de advogados que compõem a “Chapa 101 – Renovação OAB para Todos”, esteve na capital do Estado na Seccional da OAB/SC na tarde desta segunda-feira, 21, para confirmar o registro da candidatura. Esta foi a primeira chapa a registrar a sua intenção de concorrer às eleições que acontecem no próximo mês, e que devem ter ainda duas chapas concorrentes para a subseção de Araranguá.
Em Florianópolis, Nazareno estava acompanhado de outros advogados componentes da chapa 101: Tânia Piazza (vice-presidente), Chirli Pereira Luchtemberg (secretária geral), Dik Robert Daniel (tesoureiro), Graciliano Evaldt de Matos (conselheiro) e Patrícia Simone Rocha Valim (conselheira). Leonardo Boff Bacha também integra a diretoria como candidato a secretário adjunto.
Na agenda, um almoço em Tubarão com o candidato à presidência da ordem em Santa Catarina, Juliano Mandelli, que firmou compromisso de apoio ao grupo. Mandelli foi indicado pela chapa de situação da OAB no Estado.
O time de Nazareno é considerado grupo de renovação para a gestão da subseção da OAB de Araranguá. A chapa 101 concorre nas eleições que acontecem no dia 22 de novembro com o objetivo de integrar toda a classe numa administração participativa e inclusiva.
“Estamos entusiasmados com o nosso projeto que inclui desde jovens advogados até os profissionais mais antigos na carreira. Nossa candidatura vem sendo construída há muitos anos, e estamos nos preparando para renovar a subseção e atender a todos colegas sem distinção”, comentou o candidato à presidente.
Antes de se consolidar na advocacia Nazareno teve uma trajetória também como comunicador, já que é filho da dupla Benjamin e Rosinha Valim.