Search

Mais uma noite de Tensão no Extremo Sul: Homem de 21 Anos Morre em Confronto com a PM em Araranguá

A cidade de Araranguá, viveu momentos de tensão na noite de quarta-feira (16), quando um jovem de 21 anos foi morto após um confronto com a Polícia Militar na área conhecida como Buraco Quente, no bairro Vila Samaria. O local, frequentemente alvo de operações policiais devido ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas, foi cenário de mais um confronto.

 

De acordo com o relato da PM, a guarnição estava em patrulha na região com a operação Saturação quando avistou o jovem com uma pistola. Após ordem para que ele se rendesse, o rapaz fugiu, e durante a perseguição, teria apontado a arma em direção aos policiais, que reagiram com disparos. O jovem ainda tentou se esconder atrás de uma residência, mas foi atingido por novos tiros e não resistiu.

 

 

 

Polícia Civil investiga as circunstâncias

 

Assim que o confronto cessou, a Polícia Civil foi acionada para conduzir as primeiras investigações no local do crime. Segundo a instituição, todas as circunstâncias que envolveram a troca de tiros estão sendo apuradas. A arma utilizada pelo policial que disparou contra o jovem foi periciada no local, e o caso será encaminhado a uma delegacia especializada, que ficará responsável pela análise detalhada dos fatos.

 

Durante a verificação do cenário, além da pistola calibre 9mm encontrada com o jovem, os policiais localizaram um revólver calibre 38 com seis munições intactas próximo ao local do confronto. A identificação da vítima não foi divulgada até o momento, e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foi chamado para colaborar com os trabalhos investigativos.