Após a reunião o secretário informou o deputado Zé Milton, que nesta quinta (17), será realizada a concretagem e no máximo 30 dias as obras estarão concluídas
Nesta quarta-feira (16), o deputado estadual Zé Milton e uma comitiva formada por vereadores, secretários municipais, lideranças locais e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcelo Arruda, reuniram-se com o secretário de Infraestrutura, Jerry Comper, para exigir rapidez na finalização das obras da ponte sobre o Rio Canoas, na SC-290. A ponte, que conecta os municípios de São João do Sul e Praia Grande, foi interditada novamente, causando sérios transtornos à população e impactando diretamente a economia local.
Danificada pelas fortes chuvas de junho, a ponte deveria ter sido liberada em até 60 dias, segundo promessa inicial. No entanto, após uma abertura parcial temporária, a estrutura foi fechada novamente, na semana passada, intensificando a insatisfação entre moradores e comerciantes. O fechamento da ponte afeta o escoamento de mercadorias e compromete o deslocamento da população, gerando prejuízos que se acumulam.
“Essa ponte é essencial para o município e a região. Ela garante o acesso ao Praia Grande e movimenta a economia local. Não podemos aceitar mais atrasos, a população está sendo prejudicada, e viemos cobrar uma solução definitiva”, declarou o deputado Zé Milton durante a reunião.
Em resposta, o secretário Jerry Comper reconheceu o atraso e pediu desculpas pelos transtornos. Ele garantiu que a obra ganhará mais ritmo a partir desta semana. “Entendemos a frustração e pedimos desculpas pelo atraso. Já vou acionar a empresa responsável e cobrar celeridade”, comentou Jerry.
Após a reunião, o secretário ligou para o deputado Zé Milton e informou que nesta quinta-feira, 17, começará a concretagem da estrutura e que no máximo em 30 dias as obras da ponte estarão concluídas definitivamente.
No encontro ficou definida uma maior fiscalização por parte do governo estadual, que terá um canal direto de comunicação com as lideranças para assegurar que não haja mais atrasos.