Com 75,93% dos votos válidos, contra 14,66% do segundo colocado, os atuais Prefeito e Vice de Balneário Gaivota, Everaldo dos Santos Kekinha e Jonatã Coelho foram reeleitos na eleição deste domingo, 06 de outubro, para um novo mandato a frente da Prefeitura a partir de janeiro de 2025. A campanha da coligação “Gaivota Para Todos” foi baseada em prestação de contas do mandato, com obras estruturantes para o interior e cidade, como asfalto de rodovias, com destaque para o início da Rodovia Caminhos do Mar, ruas pavimentadas, saúde, com horário estendido no posto central, abertura de duas novas unidades de saúde, construção do Parque Industrial, ciclovias, educação, com a construção de nova creche, ampliação de outros CEIs e construção de uma nova escola modelo FNDE; social, esportes e turismo. Kekinha e Jonatã criaram um Plano de Governo com o intuito de dar continuidade aos trabalhos já iniciados e novidades, como a projeção de um segundo acesso para o Balneário Gaivota, entre outras iniciativas para contribuir com o desenvolvimento do município.
“Dedicamos essa vitória a toda a nossa população que acreditou em nosso trabalho nestes quase quatro anos e nos deu mais um mandato na prefeitura. Vamos trabalhar ainda mais pela nossa Gaivota continuar voando bem mais alto, podem confiar”, disseram Kekinha e Jonatã.
Após a conclamação do resultado pela imprensa e TSE, ao final da tarde de domingo, 06, a dupla vitoriosa, vereadores eleitos, suplentes e todos os participantes da campanha foram comemorar na 3ª Avenida.
VEREADORES ELEITOS
Para a Câmara de Vereadores, foram eleitos os seguintes candidatos:
Felipe Santos (PSDB) com 482 votos;
Jaison Pereira (PSDB) com 456 votos;
Josimar Borges (PSDB) com 398 votos;
Enio do Pedro Chico (PP) com 321 votos;
Ita Trajano (PL) com 269 votos;
Paulinho (PRD) com 260 votos;
Leonardo Dorneles (União) com 253 votos;
Dinei da Farmácia (PSDB) com 240 votos;
Moa da Pesca (PSD) com 212 votos;
Márcio Batista (PP) com 200 votos;
Jussara Mattos (MDB) com 200 votos.
A partir de janeiro de 2025 a Câmara de Vereadores passará a contar com 11 vereadores na casa.